O Cogumelo-do-sol, Agaricus blazei, é indicado para melhorar o sistema imunológico, prevenção de tumores, gripes, fraqueza, etc., melhorando em muito o estado físico de pessoas esgotadas, estressadas e convalescentes.
O Cogumelo-do-sol, Agaricus blazei, é auxiliar no tratamento de câncer, inclusive na radioterapia, minimizando seus efeitos colaterais. Dininuem também os riscos da Metástase.

O Cogumelo do Sol, Agaricus Blazei, é um complemento alimentar rico em vitaminas e nutrientes e vendo sendo estudado há tempos sobre suas várias propriedades imunológicas e fitoterápicas que aumentam a resistência natural a doenças, melhoram o bem estar, eliminam o cansaço e ajudam a combater o estresse.

Os Nutrientes e os Efeitos do Cogumelo do sol, Agaricus blazei Murill.

Os Cogumelos do sol, Agaricus blazei, possuem em especial atenção os polissacarídeos; além destes elementos, as fibras, os lipídios, as cinzas e as vitaminas.

As vitaminas dos Cogumelos do sol, Agaricus blazei, apresentam um mecanismo peculiar: possuem grande quantidade de vitaminas B1 e 82, e quase nenhuma vitamina A, C ou D.

O ergosterol contido nos Cogumelos do sol, Agaricus blazei, quando desidratados através de luz ou calor, transforma-se em vitamina D2. É graças a esta substância que o processamento do cálcio é estimulado em nosso organismo, prevenindo a osteoporose.

O conceito de que as fibras alimentares evitam o câncer já é de domínio público e mundial. E os Cogumelos do sol, Agaricus blazei, possuem essas fibras em grandes quantidades, além de outros efeitos realmente benéficos para o organismo humano.

Os cogumelos foram transmitidos de geração para geração desde a antiguidade como "bloqueadores do envelhecimento, que levam o homem à longevidade".

Pesquisas recentes têm atraído a atenção por isolarem a partir de cogumelos comestíveis e medicinais o polissacarídeo b-glucan, de notável atividade anticancerígena.

O b-glucan contido nos Cogumelos do sol, Agaricus blazei, aumenta a força do sistema imunológico, auxiliando no combate a bactérias e corpos estranhos que penetrem no organismo, além de bloquear o desenvolvimento de doenças que já estejam instaladas.

Fortalecer as defesas naturais significa, portanto, a esperança de inibir reações alérgicas e tumores como o câncer.

Atualmente estão sendo descobertos outros benefícios do Cogumelo do Sol Agaricus Blazei, como seu efeito anti-oxidante.

Feito o chá, o cogumelo Agaricus blazei, restante, pode ser reutilizado em saladas ou em outras receitas culinárias.


Nome científico do Cogumelo do sol: Agaricus blazei Murill.

Família do cogumelo do sol, Agaricus blazei: Agaricaceae.

Outros nomes populares do Cogumelo do sol, Agaricus blazei: cogumelo-da-vida, cogumelo-do-milagre, cogumelo-piedade, cogumelo-medicinal.

Constituintes químicos do Cogumelo do sol, Agaricus blazei: açúcar, cálcio, cinza, ergosterol, ferro, fibra, fósforo, proteína, gordura, niacina, vitamina B1 e B2.

Propriedades medicinais do Cogumelo do sol, Agaricus blazei: aumentar a resistência à hipertensão arterial, estimulante do sistema imunológico, estimulante cardíaco, tonificante.

Indicações do Cogumelo do sol, Agaricus blazei: complemento alimentar para prevenção e/ou tratamento de: AIDS, angina, arteriosclerose, alergias em geral, bronquite, câncer, colesterol; diabetes, doenças cardiovasculares, doenças da pele, estômago, doenças da terceira idade, falta de apetite, fígado, gastrite, hemorróidas, hipertensão arterial, hipertrofia, infarto, intestino, mama, ovário, pneumonia, próstata, pulmão, reforçar o sistema imunológico, rins, trombose, tumores em geral.

Parte utilizada do Cogumelo do sol, Agaricus blazei: todo.

Contra-indicações/cuidados com o Cogumelo do sol, Agaricus blazei: o consumo excessivo do cogumelo pode intoxicar o organismo. Por isso, ele deve ser consumido em pequenas doses. Nos casos de crianças menores de três anos, pacientes com ou a receber transplantes de órgãos, enxertos de pele, em terapia de imunossupressão, e enfermidade autoimune, sugerimos a consulta ao médico, pois pode haver alguma interação com a medicação usada.

Efeitos colaterais do Cogumelo do sol, Agaricus blazei: não encontrado na literatura consultada.

Nota:
Existem mais de 10.000 espécies de cogumelos. Cerca de 700 espécies são comestíveis, 50 a 200 com propriedades medicinais e 50 espécies muito venenosas.

Veja Fotos do Cogumelo-do-sol Agaricus blazei:
Agaricus-blazei.html
Agaricus-blazei2.html
Agaricus-blazei3.html

Visite a página sobre a espécie: Agaricus blazei Murill.

0 comentários:

Postar um comentário

Artegraf. Tecnologia do Blogger.

Benefício dos alimentos

Popular Posts

Blog Archive